sábado, 28 de maio de 2011

Agora é aprendizagem..


I am Sam. (Uma Lição de Amor)

O filme acompanha a trajetória de Sam Dawson, um adulto com a idade mental, a inocência e a sinceridade de uma criança de sete anos. Um homem que o destino quis que se tornasse pai solteiro de Lucy. Embora tivesse dificuldades, com a ajuda de amigos muito especiais, Sam conseguiu fazer dos primeiros anos de vida de Lucy, uma infância repleta de amor e alegria. Quando Lucy completa sete anos e começa a ultrapassar intelectualmente seu pai, entretanto, o serviço Social intervem, separando-a de Sam para que seja adotada e criada por outra família, Mesmo com poucas chances de vencer, Sam decide enfrentar o sistema. Ele procura Rita Harrison, poderosa advogada, que só aceita o caso por ter sido desafiada pelos colegas a defender uma causa de graça. Embora procure passar a imagem de pessoa dura e centrada, Rita é uma mulher frágil e o contato com Sam mudará sua forma de encarar a vida. Juntos Sam e Rita tentam provar que o amor incondicional é o mais valioso presente que um pai pode dar.


Pra mim, é um interessante aprendizado!



terça-feira, 17 de maio de 2011

Teorias de motivação

 Logo abaixo estão inseridas teorias de motivação de três grandes autores citados em diversos livros , blogs e livros que apresentam teorias básicas sobre motivação, sua origem e objetivos.

Perspectiva de Abraham Maslow
O autor Abraham definiu que todo ser humano possui necessidades e que estas são subdividas em subgrupos . Para que haja motivação é necessário suprir estas necessidades primitivas do se humano se iniciando das necessidade básicas de cada um. Segundo Maslow, motivação é o suprimento das necessidades do ser humano para que o mesmo consiga, com o auxilio dos demais, chegar ao ápice da realização humana.
 Maslow defende a teoria de que a necessidade primária do ser humano é a comida, bebida, etc.
Segunda, segurança pessoal;
Terceira, necessidade social (amizades, amores, etc.);
 Quarta, Estima (conquista de confiança, respeito)
E por último a realização pessoal que se encontra no topo da pirâmide.
As vantagens da teoria de Maslow possuem o objetivo mostrar como o ser humano pode ser motivado por sua empresa e até por si mesmo, para que seja alcançado seu ponto máximo de satisfação, tornando-o assim, mais realizado, mas possui a desvantagem de alcance de resultados a longo prazo.

Visão de MacClelland.
 Possui teoria definida coma base em três necessidades chave. São estas :
-          Poder: Competir como forma de auto-avaliação;
-          Afiliação: Relacionar-se cordial e afetuosamente;
-          Realização.
Esses motivos têm relação íntima à resolução de problemas. Sendo assim, quando o indivíduo obtém sucesso, utilizando-se de determinado meio (motivo), tenderá a repetir para a solução de outros problemas, o que caracterizará a maneira de ser de cada um.
Para ele tais necessidades são “secundárias”, são adquiridas ao longo da vida, mas que trazem prestígio, status e outras sensações que se tornam prazerosas para o ser humano.

Teoria da motivação de Clayton Alderfer
Mais conhecida como teoria do ERG, a teoria de Alderfer é dividida em três grupos básicos:
-          A existência: que se baseia nas necessidades básicas, fisiológicas e de segurança;
-           Relacionamento : são as necessidades de relacionamento  pessoal e de estima;
- E o crescimento.
A teoria ERC (ERG) contrapõe a de Maslow na idéia da rigidez hierárquica, segundo a qual o ser humano segue linearmente a satisfação de suas necessidades, mudando de um nível inferior para outro superior quando o mesmo foi substancialmente satisfeito.
A proposta de Alderfer aproxima-se mais de uma versão revista da teoria de Maslow, onde acredita que a satisfação das necessidades não é seqüencial, mas sim simultânea, com base em dois princípios:
- mais de uma necessidade pode funcionar ao mesmo tempo; na hipótese de uma necessidade na parte superior permanecer insatisfeita;
- aumenta o desejo de satisfazer a uma necessidade da parte inferior.

Conquistando o Impossível - Motivação Pessoal




Daniel Moreira

Não vou desistir (Motivação)




Christine Moreira

Imagens sobre Motivação!!!!









Por Christine Moreira

Modelo de motivação hahaha!


by Daniel Santos
A motivação é o que faz surgir na vida os grandes vencedores. Ninguém vence se não tiver motivação para realizar os seus objetivos. A motivação é o elemento que nos mostra o motivo ou conjunto de motivos que leva as 
pessoas a se esforçarem, agirem e sobretudo persistir nos seus ideais.


Daniel Santos

Motivando-se

Estar motivado nem sempre é fácil. 

A motivação decorre do resultado da união de fatores internos e externos.

Existem dois tipos de motivação: a intrínseca - que vem de fatores internos e a extrínseca - que vem da fatores externos. As duas trabalham em conjunto para deixar o indivíduo motivado. Uma não sobrevive sem a outra. 

Ninguém consegue estar motivado só com um dos fatores. No entanto, identificar esses fatores depende de, primeiramente aumentar a auto estima e o amor próprio. 

Mesmo com tantos obstáculos, tantas dificuldades, o grande segredo para conseguir trilhar o caminho está em buscar uma força interior que aumentará a auto estima. 

Consequentemente, o amor próprio também se elevará ,e com isso já poderemos identificar fatores internos para a motivação, formando assim a motivação intrínseca. 

O mais importante objetivo da motivação intrínseca é identificar e captar o fator externo, que é a motivação extrínseca, um estímulo necessário para nos motivarmos. 

Quando este estímulo é identificado e captado, o mais simples fator externo pode se transformar na mais potente motivação. 

Com estas duas motivações temos a verdadeira motivação e então nossos caminhos serão rumo à felicidade, pois uma pessoa motivada é uma pessoa feliz.


Daniel Santos

Motivação

Afinal o que é motivação ? É ser feliz , é enxergar o mundo com outros olhos , é conquistar resultados , é superar obstáculos , é ser persistente , é acreditar nos seus sonhos , é o que ? 

Motivação segundo o dicionário é o ato de motivar;exposição de motivos ou causas ; conjunto de fatores psicológicos, conscientes ou não, de ordem fisiológica, intelectual ou afetiva, que determinam um certo tipo de conduta em alguém. Sendo assim Motivação está intimamente ligado aos Motivos que segundo o dicionário é fato que levar uma pessoa a algum estado ou atividade. Diante destas definições podemos supor que motivação é muito mais do que imaginamos inicialmente ou seja é tudo isso e nada disso , talvez seja na realidade a origem de tudo isso. Vou tentar explicar. 

Motivação vem de motivos que estão ligados simplesmente ao que você quer da vida , e seus motivos são pessoais , intransferíveis e estão dentro da sua cabeça (e do coração também) , logo seus motivos são abstratos e só têm significado pra você , por isso motivação é algo tão pessoal , porque vêm de dentro. O grande problema é definir os motivos verdadeiros , o que você quer , para assim dar realmente significado a sua luta diária , e não mais somente viver das migalhas dos motivos dos outros. Pare agora. Pense ! Medite ! Ore ! Repita tudo de novo até descobrir a essência de seu(s) motivo(s) , aquele que você abdicaria a tudo para atingir , daria sua vida toda por ele. Se você chegou a descobrir dentre os mais de 50 mil pensamentos gerados diariamente pelos neurônios o seu motivo verdadeiro então agora dedique a sua vida para conquista-lo e você conseguira ser feliz , enxergar o mundo com outros olhos , conquistar resultados , superar obstáculos , ser persistente , acreditar nos seus sonhos e muito mais. 


By Mayane Lopes

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Revirando o assunto..

Filme: The Persuite of Happyness (À procura da felicidade)

Sinopse
Chris Gardner (Will Smith) é um pai de família que enfrenta sérios problemas financeiros. Apesar de todas as tentativas em manter a família unida, Linda (Thandie Newton), sua esposa, decide partir. Chris agora é pai solteiro e precisa cuidar de Christopher (Jaden Smith), seu filho de apenas 5 anos. Ele tenta usar sua habilidade como vendedor para conseguir um emprego melhor, que lhe dê um salário mais digno. Chris consegue uma vaga de estagiário numa importante corretora de ações, mas não recebe salário pelos serviços prestados. Sua esperança é que, ao fim do programa de estágio, ele seja contratado e assim tenha um futuro promissor na empresa. Porém seus problemas financeiros não podem esperar que isto aconteça, o que faz com que sejam despejados. Chris e Christopher passam a dormir em abrigos, estações de trem, banheiros e onde quer que consigam um refúgio à noite, mantendo a esperança de que dias melhores virão.

Um filme supimpa!

Getúlio Filho.

domingo, 15 de maio de 2011

Teoria de motivação de David McClelland

David McClelland, Psicólogo americano, apresentou 3 necessidades ou motivos como os responsáveis pelo comportamento humanoA essa teoria chamou de Teoria da Motivação pelo Êxito e / ou Medo. Para ele os principais vetores da necessidade para que um ser humano pudesse obter a sua satisfação eram:

Necessidade
Meio para obter a Satisfação
RealizaçãoCompetir como forma de auto-avaliação
AfiliaçãoRelacionar-se cordial e afetuosamente
PoderExercer influência

A Teoria de McClelland afirma que cada pessoa tem um nível de necessidade diferente da outra. Mas, essas necessidades nunca são nulas, ou seja, sempre haverá um traço dessa necessidade, por menor que seja, principalmente a "Realização", que é a primeira necessidade aprendida durante os primeiros anos de vida.
A base da Teoria afirma que quando um indivíduo consegue algo através de algum motivo, o mesmo meio será utilizado para para resolver outros problemas. Isto caracteriza o estilo da pessoa.
Essas necessidades apontadas por McClelland correspondem aos níveis mais altos da pirâmide de Maslow e aos fatores motivacionais de Herzberg.
Atualmente a teoria de McClelland é utilizada para medir o Clima Organizacional de uma empresa.

Teoria de motivação de Clayton Alderfer

Teoria ERC
Desenvolvida pelo psicólogo Clayton Alderfer, a partir da teoria de Maslow e de novas pesquisas, a teoria ERC concorda que a motivação pode ser medida seguindo uma hierarquia de necessidades, porém contradiz da Teoria de Maslow em alguns pontos básicos.
Maslow via as pessoas subindo progressivamente dentro da hierarquia das necessidades. Já Alderfer percebia que as pessoas subiam e desciam dentro da hierarquia das necessidades e que existiam apenas três fatores essenciais para motivação:
  •  Necessidade existencial: necessidades básicas de Maslow, ou seja, necessidades de sobrevivência;
  • Necessidades de relacionamento: o ser humano tem necessidade de relacionamentos interpessoais, ou seja, sociabilidade e relacionamento social;
  • Necessidade  de crescimento: necessidade que o ser humano tem de criar, dar sugestões, participar, etc; desenvolvimento do potencial humano.
Essa teoria adota no princípio de frustração- regressão, ou seja, uma necessidade inferior pode ser ativada quando uma necessidade mais elevada não pode ser satisfeita e também salienta que mais de uma necessidade poder ser focalizada de uma unica vez. 
Alderfer defende, ao contrário de Maslow, que quando as necessidades de um nível superior são frustradas, as necessidades de nível inferior retornam, mesmo que tendo sido já satisfeitas.

 

E já que estamos no assunto..


Filme: Men of Honor (Homens de Honra)

Sinopse
Carl Brashear (Cuba Gooding Jr.) veio de uma humilde família negra, que vivia em uma área rural em Sonora, Kentucky. Ainda garoto, no início dos anos 40, já adorava mergulhar, sendo que quando jovem se alistou na Marinha esperando se tornar um mergulhador. Inicialmente Carl trabalha como cozinheiro que era uma das poucas tarefas permitidas a um negro na época. Quando resolve mergulhar no mar em uma sexta-feira acaba sendo preso, pois os negros só podiam nadar na terça-feira, mas sua rapidez ao nadar é vista por todos e assim se torna um "nadador de resgate", por iniciativa do capitão Pullman (Powers Boothe). Quando Brashear solicita a escola de mergulhadores encontra o comandante Billy Sunday (Robert De Niro), um instrutor de mergulho áspero e tirânico que tem absoluto poder sobre suas decisões. No princípio Sunday faz muito pouco para encorajar as ambições de Brashear e o aspirante a mergulhador descobre que o racismo no exército é um fato quando os outros aspirantes brancos - exceto Snowhill (Michael Rapaport), que por isto foi perseguido por Sunday - se negam a compartilhar um alojamento com um negro. Mas a coragem e determinação de Brashear impressionam Sunday e os dois se tornam amigos quando Brashear tem de lutar contra o preconceito e a burocracia militar, que quer acabar com seus sonhos de se tornar comandante e reformá-lo.

Carl Brashear tem a motivação para vencer, mesmo contra tantos obstaculos.

Um filme no mínimo bom!




Getúlio Filho.

Teoria de motivação de Abraham Maslow

Psicólogo americano (1908 – 1970), considerado o pai do humanismo na psicologia.
Define por sua teoria que os seres humanos possuem diversas necessidades, as quais são separadas por categorias (de acordo com a pirâmide), e defende, que, para que estas pessoas sejam motivadas, é necessário suprir sua necessidade mais primitiva (base da pirâmide) antes de tentar alcançar o topo.

frases

"Façamos da interrupção um caminho novo. Da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sonho uma ponte, da procura um encontro!"
"O homem é feito de tal modo que quando alguma coisa incendeia a sua alma, as impossibilidades desaparecem."
"Se você não for melhor amanhã do que você foi hoje, então qual a sua serventia para amanhã?"
"Toda ação humana, quer se torne positiva ou negativa, precisa depender de motivação."
"Um tapinha nas costas, apesar de ser apenas algumas vértebras de distância de um chute no traseiro, está kilômetros adiante em resultados."
Luiz Roberto de Mattos Jr.

Persistencia


“Em uma pequena cidade do Sul dos Estados Unidos, onde Ku-Klux-Klan estava atuando
novamente, um alfaiate judeu teve a temeridade de abrir sua pequena alfaiataria na rua principal.
Para expulsá-lo da cidade, o chefão da Ku-Klux-Klan enviou uma turma de moleques de rua para
perturbá-lo. Dia após dia, eles ficaram na entrada da alfaiataria gritando: “Judeu”!, Judeu!”. O
problema assumiu tal vulto que o alfaiate começou a perder noites de sono. Finalmente, no
desespero, desenvolveu um plano. No dia seguinte, quando os arruaceiros começaram a zombar
dele, foi até a porta e disse:
- De hoje em diante, qualquer um que me chamar de “Judeu” ganha dez centavos.
Colocou a mão no bolso e deu 10 centavos para cada menino. Deliciados com o prêmio, os
meninos voltaram no dia seguinte e começaram a berrar:
- Judeu!, Judeu!
O alfaiate veio sorrindo até a porta, colocou a mão no bolso e deu a cada menino uma moeda de
cinco centavos, dizendo:
- Dez centavos é muito. Hoje eu sou posso dar cinco centavos a cada um.
Os meninos foram embora satisfeitos pois, afinal, cinco centavos também era dinheiro.
No entanto, quando voltaram no dia seguinte e começaram a gritar novamente, o alfaiate só lhes
deu um centavo.
- Por que só vamos ganhar um centavo hoje? – protestaram.
- Porque hoje só tenho isso.
- Mas anteontem ganhamos dez centavos e ontem ganhamos cinco. Isso não é justo senhor.
- É pegar ou largar. Daqui não sai mais nada!
- E o senhor acha que a gente vai chamá-lo de “Judeu” por um centavo?
- Então não chamem!
E foi o que fizeram.”.
By: Luiz Roberto De Mattos Jr

Motivaçao


“Água, por exemplo, é um fator de satisfação de uma necessidade denominada sede; todavia,
sempre que a sede é sentida, há a tendência de encarar a água como a necessidade, em lugar da
sede, em si mesma. Isto é exemplificado por afirmações que referem ao fator de satisfação,
tomado no contexto da própria necessidade: “eu necessito de água”. Esta é a expressão
corriqueira que é usada pela pessoa que está sentindo sede. Refletindo-se mais sobre o assunto,
torna-se óbvio que a água não pode de forma alguma ser uma necessidade – é um fator de
satisfação da necessidade” (ARCHER, 1997, 24).

By:Luiz Roberto De Mattos Jr.

sábado, 14 de maio de 2011

Algumas músicas que motivam...

O vencedor- Los hermanos
trecho motivador:
Faço o melhor que sou capaz
Só pra viver em paz


The best thing about me is you- Rick Martin
A música é alegre e com uma letra motivadora e um clipe que incentiva as pessoas aceitarem uma a outra como ela é.
trecho motivador:

A vida é curta, então faça o que você quer
Faça direito, não espere até amanhã

Right to be Wrong- Joss Stone
trecho motivador:
Me deixe ser tudo o que posso ser
Não me desmotive com negatividade
Qualquer coisa lá fora que está esperando por mim
E eu estou indo disposta a enfrentar

That I would be good- Alanis Morissette
Apesar de uma melodia triste a letra nos motiva.
Trecho motivador:
Que eu esteja numa boa, mesmo se perder a sanidade
Que eu esteja numa boa, com ou sem você


Rhaíssa
Hoje em dia grandes empresas investem em seu maior patrimônio, as pessoas. Empresas contratam profissionais de educação fisica para fazer um trabalho de ginástica laboral, ou profissionais de psicologia para ajuda los a enfrentar problemas no dia a dia, ou até profissionais em palestras, para motivacionar mais ainda seus funcionários, para que este tenha uma melhor performance em seu trabalho, e assim trazer mais benefícios para empresa. É uma permuta válida para os dois.Dizem que motivação é uma força que vem de dentro e você tem que desperta la, para sempre manter se motivado. Por isso, você que as vezes reclama do seu trabalho, que seu patrão te deixa cheio de tarefas para fazer na sexta a tarde, quando você já está pensando no happy hour com os amigo, veja que está reclamando de barriga cheia.






Viu? Não se pode reclamar de barriga cheia, tem rotinas bem piores que a sua.

Então, motivado para seu trabalho amanhã, em plena segunda-feira?

Rsss



by Mayane

Tudo de bom para motivação !

Frases de motivação
• A transformação pessoa exige a substituição de velhos hábitos por novos (W. A. Peterson)
• As pessoas dizem que a motivação não dura para sempre. O banho também não, por isso que ele é recomendado diariamente (Zig Ziglar).
• Como um pássaro cantando na chuva deixe suas memórias agradáveis sobreviverem em tempos de tristeza (Robert Louis Stevenson).
• Grandes resultados requerem grandes ambições (Heráclito).
• Nunca é tarde para tentar o desconhecido. Nunca é tarde e para ir mais além (Gabriele D. Annunzio).
• Ele não sabia que era impossível, foi lá e fez..
• Toda ação humana, seja ela positiva ou negativa, precisa da motivação (Dalai Lama).
• A inspiração vem dos outros. A motivação vem de nós mesmos.

by Mayane

Daniel Godri - Motivado X Bola Murcha

Daniel Godri  um real mestre sobre motivação, presidente do IBMV – Instituto de Marketing e Vendas, conhecido orador e motivador de vendas e auto estima, entre outros.  Neste vídeo, Daniel Godri fala sobre a carreira profissional, quais são os elementos fundamentais que devem ser Desenvolvidos por um profissional de sucesso.

By Mayane

Motivo para escolha do nome para blog!

A escolha do nome “Sim senhor” vem do filme “ O todo poderoso”, 'Sim Senhor' é estrelado por Jim Carrey no papel de Carl Allen, um homem que se inscreve em um programa de auto-ajuda baseado em um único e simples princípio: diga "sim" para tudo e para qualquer coisa. De início, liberar o poder do "sim" transforma a vida de Carl de maneira incrível e inesperada.          

By Mayane 

Sim Senhor - Trailer teaser (legendado)