quarta-feira, 1 de junho de 2011

Frases sobre Aprendizagem!

É no desprezo dos pequenos deveres que se faz a aprendizagem das grandes faltas.
O fim de toda a aprendizagem é conhecer a Deus, e, mediante esse conhecimento, amá-lo e ser como ele é

Nossas atitudes escrevem nosso destino. Nós somos responsáveis pela vida que temos. Culpar os outros pelo que nos acontece é cultivar a ilusão. A aprendizagem é nossa e ninguém poderá fazê-la por nós, assim como nós não poderemos fazer pelos outros. Quanto mais depressa aprendermos isso, menos sofreremos.

 “O processo de ensino-aprendizagem deve ser algo prazeroso que nos de vontade de continuar”.

Por aprendizagem significativa, entendo aquilo que provoca profunda modificação no indivíduo. Ela é penetrante, e não se limita a um aumento de conhecimento, mas abrange todas as parcelas de sua existência.

Faça do seu filho como uma boa administração de empresa, havendo lucros, é sinal de boa aprendizagem na vida do genitor.

Ter consciência de nossa ignorância é o primeiro passo para a aprendizagem.

Pensar nunca é insano. Pensar sozinho é humano. Pensar o pensamento de alguém é aprendizagem.

Tudo é aprendizagem: dores, favores, agradecimentos, humildades, compaixões, alegrias e solidariedades. Agarre esses sentimentos para cresceres material e espiritual.

A verdadeira aprendizagem acontece quando temos a certeza que ela será útil. E que nos tornará mais capacitados para atuarmos numa sociedade que exige: prontidão, habilidades e competência.

CRIAR, REALIZAR, JAMAIS PARAR, pois tudo esta em constante mudança, a maior aprendizagem é a arte de viver... E você não tem tempo a perder é vivendo que se aprende.

A vida é uma contínua e inacabada forma de aprendizagem.

Por Daniel Moreira

Um comentário:

  1. Olá. Achei interessantíssimo. Além de Uma Frase Minha,(Maria Clara Fraga Lopes), tem uma frase de minha mãe (Ana Tereza Fraga).
    Grata, Beijos :)

    ResponderExcluir